Foi há sensivelmente uma semana que ficámos a saber que Trestles foi a onda escolhida para receber a prova olímpica de surf de Los Angeles'2028.
Esta será a terceira ocasião em que o surf fará parte do programa da maior competição desportiva do planeta.
Em declarações produzidas ao site 'Olympics.com', Mick Fanning deu a sua opinião sobre a escolha da onda californiana para tão ilustre prova.
"Trestles é uma onda de tão alta performance que assenta bem a diferentes estilos de surf. É uma onda muito divertida na qual é possível fazer tudo o que se pretende. É o mais próximo de uma piscina de ondas", entende o três vezes campeão mundial de surf.
"É um grande pico, pelo que ninguém está em desvantagem. Nove a cada 10 vezes, vence o campeonato quem surfa melhor", analisa Eugene.
Para o consagrado surfista australiano, existe uma clara diferença entre o que os competidores vão encontrar em Trestles face às ondas que acolheram as duas anteriores provas olímpicas.
"O Japão era um mergulho na sorte e o Taiti é tubos. Trestles é rasgadas e aéreos. Ali, todas as ondas são muito semelhantes e isso equilibra muito o 'campo'".
"Teahupoo é muito intimidante, enquanto Trestles não. O desafio é acalmar o entusiasmo e escolher as melhores ondas, que são muito mais fáceis de surfar do que as medíocres", concluiu.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram