Na divisão Open feminina, a temporada de 2025 do circuito mundial de bodyboard terminou com uma atleta lusa no top 3 do ranking.
Filipa Broeiro fechou no terceiro posto da hierarquia a primeira época que fez a tempo inteiro. A campeã europeia em 2023 segurou esta posição de destaque na sequência do Wahine Bodyboarding Pro, etapa final do circuito feminino e 100% dedicada às senhoras.
Nas ondas da Praia do Solemar, a campeã nacional Open em 2023 alcançou um honroso lugar de pódio, concluindo a prova brasileira no terceiro posto. Foi o culminar de uma temporada em que Filipa Broeiro exibiu consistência e teve como ponto alto a histórica vitória no Sintra Pro, estreando-se como vencedora de etapas do circuito mundial.
Agora, no país irmão, o trajeto de Broeiro foi travado pela jovem Luna Hardman nas meias-finais, numa bateria em que esta somou 15,50 pts contra os 12,50 pts da oponente. Pela primeira vez na carreira, Luna venceu a categoria Open do evento idealizado pela sua mãe, a lendária Neymara Carvalho. Desta forma, Hardman regressou da melhor forma à competição após longo período de afastamento devido a cirurgias aos ombros.
Em Jacaraípe, no estado brasileiro do Espírito Santo, o percurso de Filipa Broeiro ficou marcado pela vitória sobre a nova campeã mundial Alexandra Rinder nos quartos-de-final.
Uma década depois, a bodyboarder que compete com a bandeira austríaca volta ao topo do bodyboard mundial. A atleta nascida nas Canárias celebrou a conquista do terceiro título mundial da carreira, depois dos sucessos obtidos em 2014 e 2015.
Líder do ranking na chegada ao Wahine Bodyboarding Pro, Rinder já defrontou Broeiro como nova campeã do mundo. Tudo por causa do que aconteceu na bateria anterior. A outra bodyboarder envolvida na discussão do título, a nipónica Namika Yamashita, saiu derrotada do confronto com Neymara Carvalho.
Nota ainda para a prestação de Joselani Amorim. A bodyboarder de 52 anos, que conquistou o título mundial Master, também brilhou na categoria Open ao atingir a final.
Nas hostes portuguesas, a segunda melhor colocada foi Joana Schenker, que atingiu a ronda 6. A campeã do mundo de 2017 termina o ano como quinta classificada do ranking mundial, logo atrás de Neymara Carvalho.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram