Depois de dias mais nublados com trovoada e queda de granizo em alguns pontos do continente, o estado do tempo prepara-se para sofrer nova mudança, com a chegada em força do calor a partir de domingo.
O território continental português vai registar uma subida da temperatura máxima, especialmente no domingo e segunda-feira.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esperam-se máximas entre os 33 e os 40ºC na generalidade do território. Os valores mais elevados deverão ser registados na região do Vale do Tejo, na Beira Baixa e no Sul.
Em comunicado, o IPMA explica que entre os dias 15 e 18 de junho prevê-se que Portugal continental esteja sob “influência conjunta de um anticiclone a sul das ilhas Britânicas e de um vale depressionário que se estende desde o norte de África até à Península Ibérica”.
Sobe a temperatura máxima e o mesmo irá ocorrer com a mínima entre segunda e terça-feira. Como tal, existe a possibilidade de noites tropicais em grande parte do território continental, isto é, com temperaturas iguais ou superiores a 20ºC.
Neste período, o IPMA indica que também é provável um novo episódio de poeiras em suspensão com origem no Norte de África.
O instituto refere ainda que o tempo quente poderá prolongar-se até ao meio da próxima semana, dia 19 de junho, em especial nas regiões do interior.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram