Foi com surpresa que notou-se a ausência de Ryan Callinan da ronda de repescagem do Gold Coast Pro, sexta etapa do circuito mundial de surf de 2025.
Ao contrário do que estava programado, o surfista australiano não mediu forças com os compatriotas Julian Wilson e Jack Robinson no heat 1, disputado no último domingo.
A saída de cena de Ryan deveu-se ao facto de ter sido pai pela primeira vez, com o nascimento da filha Penelope Joy Callinan, fruto do seu casamento com Nina Callinan.
Esta foi sem dúvida uma excelente prenda de aniversário antecipada para o competidor 'aussie', que celebra 33 voltas ao sol no próximo dia 27 de maio.
Em termos do Gold Coast Pro, o lugar deixado em aberto pelo amigo de Frederico Morais foi ocupado pelo compatriota Morgan Cibilic.
Ex-top mundial e vindo de um saboroso terceiro posto no Rip Curl Pro Bells Beach, onde participou após vencer os trials, Cibilic já está a aproveitar da melhor forma a nova oportunidade entre a elite mundial.
O rookie do ano em 2021 obteve o segundo posto na bateria 100% 'aussie'. Desta forma, Morgan avançou para a ronda 3, deixando Jack Robinson pelo caminho, surfista que recentemente tocou o sino mais famoso do surf mundial.
Quanto a Ryan Callinan, se vive um momento de felicidade plena fora de água, o mesmo não acontece com a licra de competição vestida.
Sem nunca ter passado da ronda 3 esta época, o goofy de 32 anos encontra-se neste momento abaixo do cut, do qual já foi vítima em 2022.
Caso participe no Margaret River Pro, última etapa antes do corte, o surfista treinado por Richard 'Dog' Marsh necessita de um resultado forte para manter-se no CT, onde nesta passagem pontifica desde 2023.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram