Neste momento, a ronda 3 masculina do Gold Coast Pro encontra-se a meio, tendo sido disputadas oito das 16 baterias em agenda.
Quando a ação for retomada nas direitas de Burleigh Heads, haverá um super heat logo a abrir as hostilidades. Os protagonistas serão os dois últimos vencedores na Gold Coast.
O brasileiro Italo Ferreira, vigente dono da licra amarela, defronta o wildcard australiano Julien Wilson, que este ano regressa à competição a tempo inteiro.
Não obstante o longo período de ausência dos campeonatos, Jules á demonstrou ter o surf bem afiado, com destaque para o jogo aéreo, onde o seu adversário sul-americano também é letal.
WSL/Beatriz Ryder
Em jogo, está um lugar entre os 16 melhores surfistas da sexta etapa do CT 2025 e não só. Italo Ferreira procura a primeira vitória sobre Julian Wilson em fase 'man-on-man' de etapas do circuito mundial de surf.
Nos quatro duelos anteriores, o derradeiro aconteceu em 2017 (!), houve outras tantas vitórias para Julian. Folha limpa perante o primeiro campeão olímpico da história do surf.
Curiosamente, segundo o registo da World Surf League (WSL), metade desses triunfos foram anotados em Cloudbreak, no arquipélago das Fiji. As restantes vitórias do antigo vice-campeão do mundo aconteceram em Teahupoo (Taiti) e Hossegor (França).
É este registo negativo que o campeão mundial em 2019 tentará inverter, numa fase em que estes dois reputados surfistas encontram-se em fases bem distintas das respetivas carreiras.
Italo está na corrida ao segundo título mundial, enquanto o regressado Jules está perto de começar a batalha pela requalificação para o CT.
Neste Gold Coast Pro, Italo Ferreira já teve oportunidade de medir forças com Julian Wilson. Tudo aconteceu na ronda inaugural, num heat em que também contou com a presença do australiano Liam O'Brien.
WSL/Andrew Shield
O natural da Baía Formosa levou a melhor, enquanto Wilson foi relegado para a repescagem, pese embora ter somado 14,07 pts. Agora é um mano a mano sem mais ninguém por perto.
Italo vem escaldado dos confrontos com surfistas convidados, uma vez que em Bells foi surpreendentemente eliminado pelo australiano Xavier Huxtable.
Através da rede de livecams , podes visua lizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam .
Segue o Beachcam.pt no Instagram